segunda-feira, 26 de junho de 2017

Especial: Eventos da Saraiva

Oi, leitores. Tudo bom? Como vocês já devem ter percebido, segunda feira é dia de falar de evento. Normalmente eu vou a um evento por semana, dependendo da semana vou em mais, e foi isso que aconteceu nesses dias, fui em dois.

O que me fez juntar os dois eventos em um post só foi que eles aconteceram no mesmo lugar: Saraiva MegaStore do Shopping Nova Iguaçu. O primeiro foi no sábado e reuniu uma galera bem bacana para falarmos sobre romances de época. E no domingo foi dia de paparicar Thalita Rebouças 😍.

Evento: Papos & Idéias com Pedrazul Editorial

Silvia, Chirlei e Elimar
Foi a primeira vez que pude prestigiar um evento da Elimar Souza. Já havia confirmado presença em outros, porém sempre tinha algo para atrapalhar, mas dessa vez ele foi prioridade na agenda.
O assunto da tarde foi a apresentação - pelo menos para mim - da editora Pedrazul, uma editora que publica grandes clássicos ingleses e novos autores nacionais que abordam o gênero Romance Histórico ou Romance de Época. O bate papo contou com a editora geral da Pedrazul e escritora de romances Chirlei Wandekoken e a escritora Silvia Spadoni, autora da série "Amores". Ambas as escritoras eram de um carisma contagiante, principalmente a Silvia, que ainda meio tímida nos cantou sobre seu processo de criação, a ideia da série e sua relação nada amigável com a internet 😆.

Com a Chirlei

A Elimar mediou todo o bate papo, em certo momento deixou que os convidados fizessem perguntas para as autoras e no final sorteou alguns livros e marcadores. Podemos conversar um pouco mais com as autoras, tirar foto e pegar autógrafos.

Confesso que fui no evento para ampliar meu gosto literário. Eu tenho certa resistência em ler alguns gêneros, mas isto está prestes a mudar, pois só falarei que não gosto de determinado gênero após ler algum! E romance de época estava nesta lista, digo que estava pois já baixei um exemplar da Chirlei no Kindle e vou ler em breve.

Com a Silvia
Uma coisa que gosto muito nesses eventos é o quanto os autores reconhecem
a importância do publico leitor para seu trabalho. Você pode achar que é besteira, mas acredite, tem muito autor que não sabe fazer esse reconhecimento e acha que chegou lá por conta própria.

E poder conversar com pessoas simples, que expõe seus pensamentos, que ouvem suas idéias e que sabem que você faz parte do processo é muito gratificante. Eu adorei conhecer a Silvia e a Chirlei, uma pena que a Emília Lima e a Laís Rodrigues não puderam comparecer, fizeram muita falta.



Evento: Sessão de autógrafos com Thalita Rebouças

Diva!
 Para quem não sabe, Thalita Rebouças está com livro novo na praça. Confissões de um garoto tímido, nerd e (ligeiramente) apaixonado foi publicado pela Arqueiro em Maio deste ano e já é sucesso entre o publico Juvenil (e entre alguns adultos também, afinal eu estava lá na fila, né?!). Para comemorar o lançamento, a autora saiu com o Tour Confissões, onde visitou diversas cidades do Brasil. Uma dessas cidades foi nossa humilde Nova Iguaçu, 'Terra linda e encantadora', que contou com sua presença na Saraiva do novo shopping da cidade.

Cheirosaaaaa
Thalita chegou pontualmente as 16 horas, e como sempre foi só sorriso, diferente de uma "autorazinha" que fez o lançamento de seu livro e mal falou com seu publico. A fila não estava tão grande como eu esperava, por isso mesmo não fiquei logo de início. Como estava com meus filhos fomos almoçar e só depois, por volta
das 17h é que fui para a fila. Foi a fila mais rápida em que fiquei para falar com autor famoso. As 18h15 eu estava lá batendo um bapo com a Diva Mor da literatura Juvenil - uma das vantagens de ficar por último na fila, a gente conversa mais com o autora.

Implorando por livros infantis
Se tem uma pessoa que todos deveriam conhecer é Thalita. Gente, ela é um amor em forma de gente. Sem contar que é cheirosa, simpática, engraçada e te ouve! Contei para ela que minha sobrinha não larga o livro "Por que só as princesas se dão bem" e pedi que escrevesse mais histórias infantis. E ela disse que vai escrever, muita gente pede por isso e a próxima história será sobre o Lindão!
Nem preciso dizer que já quero. Os livros infantis da Thalita são lindos de morrer e são só dois (o outro título é o Bia não quer dormir, ambos inspirados na afilhada da autora), acho que todo mundo deveria ler, principalmente na hora de dormir, para ter bons sonhos  :)

Além de conhecer a Thalita, eu conheci a Lorrayne Clara, uma jovem de 14 anos que está embarcando no mundo literário por influência das amigas e há quem diga que amigos não servem para coisa boa...

Selfie no banheiro e na livraria
Lorrayne estava toda nervosa na fila e quando chegou a vez dela nem ouviu que o fotógrafo chamou a mãe dela para uma foto também e foi embora, rsrsrsr. Mas não é que a menina é sortuda e encontrou a autora no banheiro?! Lógico que rolaram varias selfies desse momento, porque não todo dia que encontramos um ídolo indo fazer xixi. E, claro, Thalita não decepcionou.

Eu aproveitei a promoção da Saraiva e comprei o exemplar de Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática para ter logo a duologia completa. E sim, ele também foi autografado. Foi uma tarde maravilhosa, repetiria mais vezes se pudesse! Thalita, Eu Amei Te Ver!

Meus preciosos!

E foi isso, provavelmente semana que vem estarei prestigiando algum outro autor, porque literatura é isso: a gente vai onde a história está! Espero que tenham gostado. Um beijo.



8 comentários:

  1. Eu simplesmente amei amei amei! Foi tudo perfeito, sem contar q a Thalita é um amor de Pessoa, muito obg pelo carinho amoree, bjs����!

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Eu queria tanto que aqui tivesse eventos assim também. Mas nem livraria nós temos! Rs...

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh! Que incrível! Estou com uma invejinha - super do bem - em você e nesses seus dias maravilhosos! Eu sou completamente apaixonada por romance de época, então ler essa sua postagem foi gratificante para mim, de verdade :) A-M-O a Thalita, ela é um doce, um carisma só, uma diva! Você deve ter morrido de amores, né?! Bom, acho que sim, pelo o que eu vi no seu post. Adoro quando você fala sobre encontrinhos, mesmo que seja com a Larissa Manuela e não seja como o esperado. Enfim! Amei o post :)

    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Muito legal! Eu adoro eventos assim, pena que nem sempre dá para eu ir.
    Gostei muito das fotos e acho que você vai curtir sim romance de época Eu adoro!
    Obrigada por compartilhar!!!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu só escuto falar bem da Thalita , mas eu não tenho vontade de ler nada dela. Mas gostei muito do post.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bom?
    Adoro eventos, aqui na minha cidade acontece uns 3 no ano da saraiva. Muito legal mesmo. Gosto muito da Thalita tambem! Otima autora!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre muito bom esses seus relatos de eventos :D e sua filha sempre junto! Esse amor pela literatura encanta!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, acompanhei o evento da Pedrazul no instagram deles achei bem legal o evento quero muito o último livro da Thalita Rebouças.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir